Investigação Paranormal Brasil: agosto 2015

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Câmeras de Segurança Gravam Atividade Paranormal Em Pub da Inglaterra



A Inglaterra é conhecida por ser um dos países mais assombrados do mundo, graças em grande parte a sua história banhada em sangue. Então faz sentido, que possua lugares antigos realmente aterradores, como os pubs ingleses. Esses pubs existiram, de uma forma ou outra, desde os tempos dos romanos. Jack o Estripador era conhecido por frequentar pubs à espera de suas vítimas, onde eram encontradas geralmente próximas desses lugares de álcool e descontrole.

O elevado número de antigos pubs e pousadas na Inglaterra faz com que se convertam no centro das histórias de fantasmas, com proprietários e clientes afirmando serem testemunhas de atividades sobrenaturais e avistamentos paranormais. Alguns desses lugares assombrados são "perseguidos" pelos espíritos daqueles que passavam longas horas bebendo ou por pessoas que sentiam uma conexão especial com o lugar. Especialistas no paranormal descrevem os famosos pubs ingleses como o "coração da Inglaterra", e não é de se estranhar que alguns espíritos tenham escolhido esses lugares para continuar aparecendo.

Para todos aqueles que continuem na dúvida de que se realmente são assombrados, agora as câmeras de segurança de um conhecido pub da Inglaterra gravaram como certos objetos foram lançados, impulsionados por uma força invisível durante à noite.

Evidências de dois fantasmas de crianças?

Nick Bevon, proprietário do conhecido pub "The Bassa Villa", pensou que havia sido roubado após ver como fragmentes de vidro estavam espalhados por todo o piso de seu estabelecimento pela manhã. Mas o que Nick não esperava descobrir na gravação das câmeras de segurança, era que os copos foram lançados por uma força invisível, horas após o pub estar fechado.



Ainda que o mais surpreendente foi que Nick, de 33 anos, disse que esta não era a primeira evidência de atividade sobrenatural em seu local de trabalho, que tem uma reputação na Inglaterra de ser "perseguido" por entidades fantasmagóricas segundo ele.
Nick Bevon e sua parceiro de negócios Sadie Shelton.
"Acabava de trabalhar como de costume e abri no sábado pela manhã com minha ajudante quando percebi que haviam vidros quebrados por todo o piso", disse Nick. "O primeiro que pensei foi: 'Como aconteceu isso?', porque sabia que tudo tinha ficado limpo e organizado na noite anterior. Então presumi que alguém havia estado no pub, assim que revisei a gravação das câmeras de segurança até que chequei a filmagem da 1:43 da madrugada."

Nick ficou paralisado pelo medo, não havia ninguém, o local estava completamente vazio. E em um momento dado, começaram a cair os copos sem nenhuma explicação.

"Não tinha ninguém à vista"?, disse Nick. "O lugar estava vazio. E acabavam de cair os copos sem nenhuma explicação."
Pub "The Bassa Villa".
Rapidamente, comprovou todos os diferentes ângulos das câmeras para ver se podia encontrar uma explicação lógica para o que acaba de ver, mas todas mostraram o mesmo.

"Eu não acredito em fantasmas, mas não posso encontrar nenhuma outra explicação para o acontecimento", acrescentou o dono do pub.

Segundo o DailyMail, Nick passou a se encarregar do pub "The Bassa Villa" há apenas cinco meses, mas afirmou que o local possuía histórias relacionadas com o paranormal. Uma das histórias diz  que duas crianças se afogaram no porão no século XVI ou XVII. Aconteceu enquanto brincavam n,ao esconderijo o local foi inundado. A partir desse momento, muitos proprietários e clientes têm afirmado ver seus fantasmas vagando pelo interior do local.

"Encontramos um buraco no porão que era um poço onde as crianças poderiam ter se afogado", disse Nick. "Trabalhei aqui durante 10 anos, muito antes de me converter em proprietário, e houve incidentes como este durante tanto tempo quanto posso lembrar, mas é raro ter gravado em vídeo. Uma força invisível me agarrou pelo pulso enquanto trabalhava e vi figuras fantasmagóricas caminhando através do bar e sempre me perguntei se era apenas minha imaginação. Também há um bom número de clientes que nos visitam pela história de fantasmas e agora, estamos esperando um grande grupo no final do ano. Acho que se surpreenderão quando vejam isto."


Evidência Paranormal? Caça-Fantasmas Registram Momento em que Fantasma Move Cadeira

Não se esqueça de comentar, e Participar do blog, lá embaixo.



Caça-fantasmas afirmam ter registrado uma evidência paranormal em vídeo, que mostra o momento em que uma cadeira aparentemente foi movida por um fantasma em uma casa mal assombrada.

Investigadores paranormais - que capturaram as imagens enquanto sondavam acontecimentos incomuns na propriedade - disseram que é uma forte evidência da existência de espíritos.

Um membro da equipe, Terry Johnson colocou uma câmera em uma casa em Rowlands Gill, em no condado de Tyne and Wear no Nordeste da Inglaterra, após um residente atemorizado acreditar que sua propriedade estava assombrada.

Na hora de montar o equipamento especializado, Terry gravou cenas de uma cadeira se movendo inteiramente por sua própria conta.

Terry, de 54 anos de idade disse ao jornal Newcastle Chronics que "Nunca tiveram nada parecido antes e não pararam de falar sobre isso desde então. A filmagem, é a evidência mais convincente que tiveram até agora em uma investigação."



O proprietário que não quis ser identificado, agregou que aquilo foi absolutamente incrível.

Terry, de Newcastle, fundou a Gateshead Paranormal Society (Sociedade Paranormal de Gateshead) no ano passado junto de um antigo colego que também tem um grande interesse em fantasmas.

O proprietário abordou Terry, no início deste ano ao investigar alguns acontecimentos incomuns no pub supostamente assombrado, Red Kite em Winlaton Mill.



Terry e seu companheiro caça-fantasmas, foram para a casa na noite de domingo e prepararam suas câmeras.

Por volta das 22:20, ele pediu aos espíritos que se revelassem, e dentro de instantes, a cadeira se moveu.

O proprietário disse que estava convencido de que sua casa estava assombrada desde que se mudou há 18 meses e depois de ouvir sobre o trabalho de Terry, ele estava determinado a ver se poderia provar que havia algo estranho na casa.

Mas apesar de ter visto o trabalho de seus "inquilinos fantasmaas" em primeira mão, o proprietário não está muito assustado.

O proprietário que sempre acreditou em fantasmas, explicou que "Quando foi para a cama, logo depois de ver a filmagem, pensou que não seria capaz de dormir, mas disse que não se sente muito diferente  agora, pois o registro apenas confirmou o que ele já sabia e que na sua opinião, se trata de um "fantasminha camarada".

Tradução/Adaptação: rusmea.com & Mateus Fornazari



quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Homem fotografa figura sinistra em interior de embarcação abandonada


Imagine que você entra em um navio completamente deserto, sem qualquer pessoa a bordo, e começa a clicar umas fotinhos aqui, outras ali. Mais tarde, quando você começa a rever as imagens na sua câmera, você percebe que em uma delas existe uma figura muito — muito — sinistra olhando diretamente para você. Mas, espere... você não estava em um navio deserto?
Pois uma história muito parecida foi contada por um usuário do Reddit chamado stevgoldhound que, conforme explicou, se dedica a realizar reparos e reformas em embarcações. Enquanto trabalhava em um navio em uma doca seca — ou seja, com o barco fora da água —, uma fragata militar foi levada ao mesmo local para ser desmontada, e suas peças enviadas ao ferro velho. Veja abaixo:
Homem fotografa figura sinistra em interior de embarcação abandonada
Homem fotografa figura sinistra em interior de embarcação abandonada
Homem fotografa figura sinistra em interior de embarcação abandonada
De acordo com stevgoldhound, depois de duas semanas completamente abandonada na doca e de ter todo o material importante removido de seu interior, o capataz do local foi bisbilhotar a fragata com uma lanterna e uma câmera nas mãos. O homem clicou cerca de 200 fotos, e encaminhou todas elas ao chefe da doca — que não demorou em perceber que em uma das imagens era possível ver um homem com um machado nas mãos. Confira:
Acontece que, enquanto esteve vasculhando o interior da fragata, o capataz não encontrou nenhuma alma viva sequer lá dentro. Além disso, quando parava para tirar alguma foto, ele apagava a lanterna e ficava na mais completa escuridão — já pensou!

Será?

Por se tratar de uma embarcação militar, as autoridades foram imediatamente acionadas e, apesar de a polícia realizar uma busca completa, ninguém foi encontrado. Os investigadores também revisaram as imagens das câmeras de segurança, e nenhuma pessoa foi vista deixando a fragata depois da visita do capataz. Aliás, seria relativamente difícil entrar ou sair sem ser visto, considerando que esse indivíduo teria que vencer uma altura de 25 metros.
Sendo assim, quem seria a figura sinistra que supostamente aparece na imagem? Tanto stevgoldhound como o capataz não são do tipo que acreditam em fantasmas ou almas penadas, e ainda garantiram que a tal foto não foi manipulada. Na verdade, quando postou sua história no Reddit, stevgoldhound pediu que alguém que soubesse trabalhar com editores de imagens tentasse torná-la mais nítida, e o resultado é esse que você pode conferir a seguir:
Homem fotografa figura sinistra em interior de embarcação abandonada
Homem fotografa figura sinistra em interior de embarcação abandonada
Homem fotografa figura sinistra em interior de embarcação abandonada
E aí, caro leitor, qual é a sua opinião sobre essa história? Você tem algum palpite sobre o que pode ser a figura sinistra da imagem? Acredita que seja uma pessoa — de carne e osso mesmo! — que deu um jeito de entrar e sair da fragata sem ser vista? Ou, quem sabe, uma ilusão de óptica provocada pelo flash ou algum problema com a lente da câmera? Não deixe de contar para a gente nos comentários!





Policiais americanos ouvem voz misteriosa pedindo por ajuda em acidente


Você acredita em sobrenatural? Essa história que você vai ler agora parece com aquelas lendas urbanas que costumamos ouvir ou com aqueles contos do além que alguém nos diz, mas ela realmente aconteceu. E chega a ser tão espantosa que é realmente difícil crer. Se você é cético com relação a essas coisas, vai tentar achar uma resposta científica para isso.
No dia 8 de março de 2015, o serviço de emergência de Utah (EUA) recebeu uma ligação solicitando ajuda para um acidente no Rio Spanish Fork. Quatro policiais foram enviados ao local e, quando chegaram ao lugar indicado, uma voz feminina adulta, vinda da direção do carro, gritava por socorro. Eles correram até lá e se espantaram com o que viram.
Uma menina de aproximadamente um ano e meio foi encontrada inconsciente na cadeirinha de bebê no banco traseiro. Ela estava de cabeça para baixo e um pouco acima do nível do rio. A criança parecia estar ali por aproximadamente 12 horas e, apesar de tudo, ainda estava viva. A mãe estava no banco do motorista e, segundo os peritos, ela morreu na hora.

Como explicar o telefonema?

Os vizinhos foram interrogados e afirmaram ter ouvido um barulho no momento do acidente, mas como já era tarde (era noite de sábado), não chamaram a polícia. Um pescador foi quem encontrou o veículo capotado na manhã de domingo e solicitou ajuda. O homem garante que não havia nenhuma mulher viva no local do acidente desde então.
Nesse caso, o que poderia ser? O espírito da mulher pedindo que salvasse sua filha? Um anjo da guarda? Nunca se sabe. Porém, os policiais continuam intrigados sobre todo esse acontecido. Eles garantem que ouviram a voz da mulher e não se parecia com uma voz infantil. Era, sem dúvida alguma, uma pessoa adulta.
"Um mistério surgiu a partir desse resgate", disse o agente Jared Warner à CNN. "Nós quatro ouvimos uma voz distinta vinda do carro. A mãe estava morta e a criança estava inconsciente. É uma daquelas coisas que não tem explicação". Mas será mesmo que a ciência não pode explicar esses acontecimentos um tanto quanto macabros?

Sim, a ciência pode explicar

Cientistas têm uma explicação para esse fenômeno. Algumas pessoas podem ouvir vozes e barulhos ilusórios através de um processo psicológico chamado apofenia. Os indivíduos que passam por isso acabam "ouvindo" sons onde não tem. Eles acabam relacionando a situação vivida com algo urgente que pode acontecer por lá.
Quer alguns exemplos práticos? Muitos de nós já ouvimos a campainha — ou telefone — tocando enquanto estávamos no banho e, na verdade, não havia nenhuma chamada. Ou então alguém chamando nosso nome mesmo que a casa esteja vazia. Isso acontece por causa da apofenia, e esse fenômeno não é tão raro assim.
Em junho de 2012, funcionários de um navio de carga disseram ter ouvido um barulho vindo de um dos contêineres. Isso foi relatado por várias pessoas presentes ali. A embarcação passou por uma rigorosa revista atrás de passageiros clandestinos e nada foi encontrado. Ou seja, a apofenia também pode acontecer com um grupo de indivíduos.

E então? Científico ou sobrenatural?

Ninguém está sugerindo que os policiais mentiram sobre as vozes — até porque eles não teriam motivos para fazer isso —, mas vários processos podem ter influenciado para que a voz misteriosa tenha aparecido. Diversos fatores psicológicos foram levados em consideração e tudo ainda está sendo estudado. Porém, nada foi concluído até agora.
Como nada disso foi registrado, não há nenhum jeito de saber ao certo o que aconteceu. O incidente só foi comentado dias depois do resgate. Um dos homens relatou o fato e os outros também deram a sua versão. Segundo psicólogos, uma memória puxa a outra, forçando as lembranças dos indivíduos sobre determinados fatos.
Se cada um dos policiais tivesse relatado a voz de socorro em seus relatórios oficiais do acidente, tudo seria mais fácil de ser solucionado — e esse é um fato importante que não deve ser omitido —, mas esse fato só foi colocado à tona depois que os homens compartilharam as suas experiências, não tendo nenhuma referência com relação a isso.

Sob o ponto de vista dos anjos

"O relato de fenômenos misteriosos que ajudam vítimas de acidente de carro ou visões de supostos anjos da guarda são histórias culturais muito comuns", disse Sharon Hill, editora do site News, que analisa notícias de fatos inexplicáveis. "Esses tipos de floreios são resultados de interpretações da história de uma forma reconfortante".
Ela ainda complementa: "É bom para nós pensarmos que milagres acontecem. A gente interpreta esses eventos de acordo com nossas crenças, mas muitas vezes não é aquilo que realmente aconteceu, mas sim a forma como gostaríamos de lembrar a situação estressante, de uma forma mais amena e sem traumas".

Outras informações sobre o acidente

A mulher que dirigia o carro tinha 25 anos e se chamava Lynn Jennifer Groesbeck. Ela era casada e sua filha de 18 meses se chamava Lily. A criança recebeu o apelido de "bebê milagroso" e tem recebido a atenção da mídia americana desde que o acidente aconteceu. Ela foi internada em estado grave, mas recebeu alta no dia 12 de março.
A polícia encontrou alguns tipos de entorpecentes dentro do veículo (maconha e medicamentos controlados). Especialistas fizeram alguns exames toxicológicos em Lynn, mas os resultados ainda não foram concluídos e, por causa disso, até então não é possível saber se ela estava dirigindo sob o efeito de drogas.
FONTE(S) 
IMAGENS 

Mistério: fantasma de menina aparece em foto no rio


Uma foto está tirando o sossego de uma família. Sossego não, o sono. Kim Davison é uma australiana que postou a estranha imagem no Facebook: nela, é possível ver a cabeça de uma criança — até então inexistente — no meio de sua família, que estava se refrescando em um rio.
As coisas ficaram ainda mais estranhas quando foi descoberto que uma pequena garota morreu afogada no mesmo local há 100 anos. Veja a foto:
Se você reparar, é possível ver dois adultos e quatro crianças na foto. Contudo, a "quarta criança" (mais no fundo) não estava lá fisicamente. A imagem foi capturada no Rio Lockyer, em Murphy's Hole, na Austrália.
"Quando batemos esta foto, não havia qualquer pessoa entre nós", disse Davison. "Eu estou segurando a criança pequena, e essa cabeça branca com chifres perto de mim não é humana", comentou a mulher.
Pesquisando a história do lugar, algumas pessoas descobriram que a garota Doreen O'Sullivan faleceu no rio, e no mesmo espaço que a família estava, em 1913. Ainda foi descoberta uma reportagem de 1913 falando sobre o caso.
Para algumas pessoas familiarizadas com técnicas de fotografia, o que vemos na imagem é apenas o resultado da exposição da luz e do reflexo da água.
FONTE(S) 

Cientistas investigam o mofo como causa de suposta atividade paranormal


Quando pensamos em locais mal-assombrados, geralmente imaginamos aqueles casarões antigos e abandonados, cheios de poeira, paredes descascadas, jardim descuidado e umidade por todos os lados, não é mesmo? Pois segundo Susan Scutti do site Medical Daily, cientistas da Universidade Clarkson, nos EUA, resolveram dar uma de “Caça Fantasmas” e estão investigando o mofo como possível causa da suposta atividade paranormal em alguns lugares.
De acordo com Susan, o bolor é, na verdade, composto por fungos que, em alguns casos, podem ser tóxicos para os serem humanos. Coincidentemente, o que não falta em edifícios e casas abandonadas é muito mofo, e determinados tipos desses organismos podem desencadear episódios psicóticos.

Baixa qualidade do ar

Com isso em mente, os pesquisadores decidiram avaliar a possível ligação entre a má qualidade do ar no interior de determinados locais e a ocorrência de fenômenos paranormais. Para isso, uma equipe liderada pelo Dr. Shane Rogers, professor de Engenharia Civil e Ambiental, começou a fazer medições e coletar amostras de lugares supostamente mal-assombrados e de outros que não apresentam atividade fantasmagórica.
Conforme explicou o Dr. Rogers, algumas pessoas expostas a determinados tipos organismos comumente encontrados no interior de ambientes com baixa qualidade do ar disseram sofrer de depressão, ansiedade e outros efeitos psicológicos. Sendo assim, Rogers e sua equipe esperam encontrar uma ligação entre organismos específicos e a ocorrência de atividade paranormal.

Mofo do mal

Segundo Susan, após reunir as informações necessárias, os cientistas pretendem comparar os resultados para, quem sabe, identificar se existe algum fator que possa estar contribuindo para a suposta manifestação depoltergeists e outros espectros em determinados ambientes. Mais precisamente, a equipe espera descobrir se existe algo em comum entre a comunidade de fungos presentes em locais assombrados e livres de assombrações.
Curiosamente, Rogers é fã de histórias de fantasmas, e disse que o projeto não tem como objetivo desvendar a origem de lendas e mitos. A intenção dos pesquisadores é a de oferecer uma nova explicação sobre o motivo de alguns lugares serem percebidos como assombrados, além de apresentar respostas para alguns fenômenos enquanto ajuda pessoas que passam por essas experiências.

Desastre aéreo: conheça a lenda dos “Fantasmas do Voo 401”




Talvez um dos casos mais estudados e amplamente divulgados sobre fantasmas, pelo menos nos Estados Unidos, seja sobre o Voo 401. Em 29 de dezembro de 1972, o avião Tri-Star da empresa aérea Eastern Airlines caiu nos pântanos da Flórida – matando 101 pessoas, o que inclui todos os membros da tripulação e passageiros. O comando do voo estava nas mãos do piloto Bob Loft e do engenheiro Don Repo – os principais indivíduos que foram tidos como responsáveis pelo trágico acidente.
De acordo com futuras investigações, o acidente ocorreu devido à distração dos tripulantes. O voo vinha de Nova York com destino à Miami e, quando se aproximavam da cidade, foi direto em direção aos pântanos do estado. A versão mais aceita é de que o piloto automático foi desligado sem querer pelo comandante Loft enquanto ele e Repo se atentavam ao funcionamento do periscópio. Devido às condições metrológicas da noite, não foi possível distinguir céu e horizonte enquanto se eles aproximavam do chão.
O avião foi cada vez mais para baixo, perdendo altitude rapidamente, porém quando o comandante percebeu o fato e quis reverter a situação já era tarde demais. A cabine do Tri-Star favoreceu esse tipo de erro e, de acordo com as investigações, as causas do acidente foram duas: erro humano e falha de equipamento. Mas diversos componentes do avião que ainda funcionavam foram recuperados após o acidente para serem reaproveitados em outras aeronaves da Eastern.

Equipamentos que foram reaproveitados

Logo depois disso, começaram a surgir boatos estranhos das mais variadas pessoas e nas aeronaves com peças do Voo 401 – de que tanto o comandante Bob Loft como o engenheiro de voo Don Repo eram vistos dentro dos aviões. As aeromoças, por exemplo, falavam que as aeronaves ficavam frias de repente, como se presenças estranhas tomassem forma.
Esses relatos foram fortalecidos por outros pilotos e oficiais de voo que também disseram o mesmo. O ápice foi quando o próprio vice-presidente da Eastern Airlines supostamente falou com o capitão falecido Loft antes de entrar em um voo, só depois dos cumprimentos o reconhecendo – e quando foi procurá-lo e não o encontrou mais. Os relatos desses fantasmas foram vistos em aproximadamente 30 voos da Eastern.
O comandante Robert Loft (esquerda) e o engenheiro de voo Don Repo (direita)
Foi então que John G. Fuller passou a investigar o assunto, reunindo investigações policiais e relatos de comandantes para publicar o livro O Fantasma do Voo 401. Mas a investigação sobrenatural do caso, por assim dizer, foi difícil de ser realizada devido à resistência dos empregados em falar do assunto e as livros de bordo que foram ocultados pela Western (documentos que continham detalhes dos voos).
O fato é que foi confirmado que as peças do Voo 401 foram reaproveitadas em outros aviões, justamente naqueles em que coisas estranhas aconteciam. O caso do Voo 401 é repleto de outros detalhes, com relatos igualmente assombrosos dos familiares de Loft e Repo. Médiuns foram contatados pelas duas famílias, que buscavam algum tipo de conforto e explicação para esses eventos. Seja como for, todas as aparições dos supostos dois fantasmas, que talvez se sentissem culpados pelo acidente (alguns dizem), desaparecerem inexplicavelmente em 1974.
Hoje, toda a história do Voo 401 permanece um mistério e é bastante intrigante. Em 1978, seis anos após o ocorrido, um filme foi feito sobre o caso, batizado com o mesmo nome do livro de Fuller. A Eastern Airlines não quis mais se pronunciar sobre o assunto e assim logo as fontes para alimentar as histórias acabaram – assim como os fantasmas que visitavam as aeronaves.
FONTE(S) 
IMAGENS 

Fotos guardam memórias aterrorizadoras de sanatórios abandonados


1. Centro Psiquiátrico Kings Park

Uma das maiores instituições de saúde mental, o Kings Park, em Nova York, chegou a atender mais de 9 mil pacientes de uma vez em suas instalações. O local, como todo hospital desse tipo, tem muitas histórias tristes. Muitos pacientes foram assassinados por seus companheiros, e outros tantos se perderam no imenso bosque em volta do hospital e nunca mais foram encontrados. Em 1996, suas atividades foram encerradas e muitos dizem que o local está tomado por fantasmas dos pacientes que ali morreram.

2. Centro Psiquiátrico Creedmoor

Fundado em 1912, em Nova York, o hospital tratou centenas de pacientes que sofriam de psicose e esquizofrenia. Com uma história marcada por abusos, negligências, maus tratos e até casos de estupros, o centro psiquiátrico está abandonado há mais de 40 anos. 

3. Enfermaria Real Derbyshire

Inaugurado na Inglaterra em 1810, o hospital foi abandonado poucos anos depois e reconstruído devido a um surto de febre tifoide no país. Em 2009, foi definitivamente fechado, porém muitos objetos permaneceram em seu interior. 

4. Hospital Psiquiátrico Gonjiam

Considerado um dos lugares mais assombrados da Coreia do Sul, o Hospital Psiquiátrico Gonjiam fechou após uma grave crise financeira e problemas em sua estrutura. No local ainda se encontram colchões e muito lixo hospitalar, o que mantém a fama arrepiante.

5. Hospital de Chernobyl

Estas são imagens feitas no antigo Hospital de Chernobyl, 27 anos depois do maior acidente nuclear de todos os tempos.

6. Hospital São Edmundo

Construído entre 1836 e 1837, na Inglaterra, o hospital serviu também de asilo e funcionava de acordo com a Nova Lei dos Pobres, sistema de ajuda social instaurado na época. 

7. Hospital São Geraldo

As imagens mostram o que um dia foi um local repleto de crianças órfãs e carentes. Criado no final do século 19 por um sacerdote católico, o Hospital São Geraldo, em Warwickshire, Inglaterra, fechou suas portas em 1988.

8. Hospital Psiquiátrico Greystone Park  

Com 43 prédios, o Greystone foi inaugurado em 1876 e teve suas portas fechadas há 10 anos. Durante seu funcionamento, os relatos mostram casos de superlotação, tratamentos agressivos e descaso com os pacientes. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...