Publicidade

Banner 725x90 Telefonia

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Os filmes de terror mais aguardados de 2016


Com o ano de 2016 já bem encaminhado, está mais do que na hora de reunirmos os 25 filmes de terror mais aguardados de 2016. O ano passado não foi um dos melhores para o gênero, apesar de ótimos filmes.

Mas será que algum desses filmes de terror previstos para 2016 conseguirá nos fazer esquecer da ultima má safra? É o que vamos tentar descobrir a seguir, e no final aproveite para comentar sobre quais dos filmes você está mais ansioso para assistir! 

Começando por um filme que já foi lançado e boa parte de nós, amantes do horror já assistirmos esse ano:

25. Boneco do Mal 
(Estreou 18 de fevereiro no Brasil)


Boneco do Mal (The Boy) é um filme de terror psicológico do diretor William Brent Bell (Filha do Mal) e roteiro de Stacey Menear. Com destaque para a protagonista interpretada por Lauren Cohan (The Walking Dead), a história segue Greta, uma jovem norte-americana que tenta fugir do seu passado, aceitando trabalhar numa pequena aldeia na Inglaterra como babá do filho de 8 anos de um excêntrico casal, enquanto eles tiram férias. Ao chegar na remota mansão, ela se surpreende com os já idosos Sr. e Sra. Heelshire, que possuem uma peculiar lista de regras para serem seguidas ao cuidar de seu filho, Brahms. A parte mais perturbadora é que Brahms não é um menino de verdade, mas sim um boneco de porcelana em tamanho real, que é cuidado e amado profundamente por seus pais.


24. Orgulho e Preconceito e Zumbis 
(Estreou 25 de fevereiro no Brasil)


Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies) é um filme de produção britânica e americana que mistura comédia e terror, baseado no livro de mesmo nome publicado em 2009 por Seth Grahame-Smith, que faz uma paródia com a novela de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, de 1813. O filme é dirigido por Burr Steers, que escreveu sua adaptação, e estrelado por Lily James, Sam Riley, Jack Huston, Bella Heathcote, Douglas Booth, Matt Smith, Charles Dance e Lena Headey. A história se passa na Inglaterra do século XIX. Uma estranha praga transforma os camponeses em zumbis, mas a especialista em artes marciais Elizabeth Bennet (Lily James) está determinada a acabar com cada um deles. O problema começa quando ela precisa conviver e lutar ao lado do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).


23. A Bruxa 
(Estreou 3 de março no Brasil)



A Bruxa (The Witch) é um filme americano lançado no início de 2016 escrito e dirigido pelo estreante Robert Eggers, rendendo o prêmio de direção na categoria Drama no Sundance Film Festival de 2015. A história se passa na região da Nova Inglaterra em 1630, onde uma família puritana é expulsa do assentamento onde vivem. Após encontrarem um novo local para reconstruir suas vidas, vivenciam um período de prosperidade até o momento em que Samuel, o filho recém nascido da família, desaparece. Em seguida uma série de estranhos eventos aflige a família, que só poderem ser explicados por meio da bruxaria, e o mal que se abriga na floresta próxima de onde vivem.


22. The Other Side of the Door 
(Estreou 4 de março nos EUA)



O Outro Lado da Porta (The Other Side of the Door) é um filme de terror sobrenatural dirigido por Johannes Roberts, estrelado por Sarah Wayne Callies (The Walking Dead), Jeremy Sisto, Javier Botet, e Sofia Rosinsky, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Uma família leva uma vida feliz fora de seu país até que um trágico acidente tira a vida do seu filho mais jovem. A mãe, inconsolável, descobre um ritual antigo que pode trazer seu filho de volta para dizer um ultimo adeus. Ela viaja até um antigo templo, que abriga um misterioso portal entre dois mundos. Mas quando ela desobedece o aviso sagrado de nunca abrir esse portal, ela perturba o equilíbrio entre a vida e a morte.


21. Boa Noite Mamãe 
(Estreou 10 de março no Brasil)


Boa Noite Mamãe (Goodnight Mommy) é um filme de terror austríaco lançado em 2016 no Brasil, escrito e dirigido por Veronika Franz e Severin Fiala. Foi selecionado como a escolha austríaca para o 88º Academy Awards na categoria melhor filme estrangeiro, mas não chegou a ser nomeado. A história mostra a vida de uma família que vive numa casa isolada em meio a árvores e uma plantação de milho. Após alguns dias afastada devido a cirurgias plásticas, a mãe volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, que possuem nove anos, duvidam que a mulher com o rosto coberto por curativos seja realmente a sua mãe, restando somente encontrar uma forma de descobrir a verdade.


20. Floresta Maldita 
(Estreou 17 de março no Brasil)


Floresta Maldita (The Forest) é um filme americano de terror dirigido por Jason Zada (conhecido pelo curta interativo “Take This Lollipop”), estrelado por Natalie Dormer (Game of Thrones) e Taylor Kinney. O longa mistura suspense com elementos sobrenaturais, e se passa na famosa floresta Aokigahara, localizada na base do Monte Fuji, Japão, e é também conhecida popularmente por ser a floresta dos suicídios. Sara (Dormer) é uma jovem americana que busca sua irmã gêmea, que desapareceu de forma misteriosa enquanto explorava as trilhas desse floresta. Apesar dos avisos, Sara entra na local determinada a descobrir a verdade sobre o destino de sua irmã, mas acaba sendo confrontada pelas almas atormentadas dos mortos que ainda vagam pela floresta.


19. Visões do Passado 
(Estreou 31 de março no Brasil)



Visões do Passado (Backtrack) é um filme de suspense e mistério escrito, dirigido e co-produzido por Michael Petroni. O filme é estrelado por Adrien Brody, Bruce Spence, Sam Neill, Robin McLeavy, Malcolm Kennard, e Jenni Baird. Na história, o psicólogo Peter Bower e sua mulher resolvem voltar a Melbourne, Austrália, onde se conheceram, para recomeçar a vida e deixar no passado um trágico evento que marcou suas vidas para sempre, a morte de sua filha de 12 anos. Ao se mudarem para a cidade, Bower recebe ajuda do Dr. Duncan, que seleciona e encaminha pacientes para o consultório do psicólogo como uma forma de ajudá-lo a retomar o trabalho. Quando tudo parecia estar se encaminhando, Bower descobre um terrível elo entre alguns de seus pacientes que o leva de volta ao passado e à sua cidade natal, confrontando um dilema que só ele pode enfrentar.


18. Rua Cloverfield 10 
(Estreou 7 de abril no Brasil)



Na estreia do diretor Dan Trachtenberg, Rua Cloverfield 10 (10 Cloverfield Lane) é um filme de ficção cientifica com elementos de suspense e terror, estrelado por Mary Elizabeth Winstead (O Enigma de Outro Mundo), John Goodman e John Gallagher Jr . É o segundo filme da franquia Cloverfield, que inicialmente foi desenvolvido sob o nome de “A Cela”, mas se tornou num primo próximo de Cloverfield (2008) quando começou a ser produzido pela produtora Bad Robot. O longa segue Michelle, uma jovem que após sofrer um acidente de carro, acorda presa num bunker subterrâneo com dois homens, um deles insistindo que um evento hostil deixou a superfície da terra inabitável. O filme se passa em terceira pessoa, diferente do primeiro filme que utilizou o estilo found footage.


17. Green Room 
(Estreou 15 de abril nos EUA)


Ainda sem previsão de estreia no Brasil, Green Room é um filme de terror e suspense escrito e dirigido por Jeremy Saulnier, estrelado por Anton Yelchin, Imogen Poots, e Patrick Stewart. Ao final de uma longa e má sucedida turnê, uma banda de punk rock atende a um show num inesperado e isolado clube. O que parecia ser um simples show rotineiro acaba se transformando em outra coisa, quando testemunham um violento assassinato. Agora presos no backstage, eles precisam enfrentar o dono do clube e uma gangue de neo-nazistas skinkeads, que estão dispostos a fazer qualquer coisa para proteger os segredos de seus negócios e se desfazer de todas as testemunhas.


16. Martyrs 
(Estreou 5 de maio no Brasil)



O filme americano de terror Martyrs foi dirigido por Kevin e Michael Goetz, e é um reboot do filme dirigido por Pascal Laugier em 2008 de mesmo nome. A história mostra duas mulheres que são sequestradas por um grupo de fanáticos que acreditam no poder do martírio e do sacrifício. Segundo eles, novos conhecimentos podem ser obtidos através de atos de tortura aplicados às duas. Após sobreviverem ao pesadelo e finalmente escaparem, elas buscam vingança contra seus captores.


15. Cabana do Inferno 
(Em breve lançamento)


Um remake do filme de mesmo nome de 2002 do diretor Eli Roth, Cabana do Inferno(Cabin Fever) é um filme de terror que ganha uma nova visão pelo diretor Travis Z seguindo o roteiro original. Um grupo de cinco jovens universitários resolvem passar o fim de semana numa remota cabana na floresta, e o que parecia ser uma viagem tranquila acaba se transformando numa experiência aterrorizante, quando se tornam vítimas de um vírus sanguinolento. O que começou como uma luta contra a doença logo se transforma numa batalha entre amigos, quando o medo da contaminação faz com que eles se voltem uns contra os outros.


14. The Bye Bye Man 
(Estreia 3 de junho nos EUA)


Em junho desse ano estreia nos EUA o filme The Bye Bye Man, um filme de terror sobrenatural dirigido por Stacy Title, baseado no conto “The Bridge to Body Island” escrito por Robert Damon Schneck. Quando três estudantes exploram uma antiga casa fora do campus, eles inadvertidamente liberam uma entidade sobrenatural conhecida como “The Bye Bye Man”, que caça os estudantes após descobrirem seu nome. O trio de amigos precisa tentar salvar a si mesmos, enquanto escondem a existência de Bye Bye Man das demais pessoas para salvá-las do destino mortal.


13. Invocação do Mal 2 
(Estreia 9 de junho no Brasil)


A tão aguardada sequência Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2), dirigida por James Wan, chegará nos cinemas brasileiros em junho de 2016. A continuação do aclamado filme de terror Invocação do Mal (2013) contará com os atores Patrick Wilson e Vera Farmiga reprisando seus papeis como os icônicos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que viajam até a Inglaterra para investigar um caso de atividade poltergeist na cidade de Enfield. A trama se passa 7 anos após o primeiro filme, baseada num caso registrado no final da década de 70.


12. Sadako vs Kayako
(Estreia 18 de junho no Japão)


Com certeza todo fã de terror que se preze já assistiu "O Chamado" e "O Grito", são dois filmes e dois universos totalmente diferentes, ambos assustadores, agora imagine as possibilidades caso fosse produzido um filme cujo as duas "protagonistas do mal" se reúnem para atormentar a vida de alguém? Pois é, a estreia de tal filme está marcada para esse ano.

Nem só de monstros e robôs gigantes se fazem embates épicos pelas terras nipônicas, quando em junho de 2016 estreia a luta entre as vilãs Sadako (O Chamado, The Ring) e Kayako (O Grito, Ju-On, The Grudge). Dirigido por Koji Shiraishi, trata-se de um filme de terror sobrenatural crossover que marca a 12ª iteração em ambas as séries. Apesar de ter sido indicado no dia 1º de abril de 2015 como uma brincadeira, foi confirmado em dezembro daquele ano de ser real. A coprodução entre Kadokawa e a NBCUniversal não possui mais detalhes além do confronto, mas é de se esperar um grupo de humanos desavisados no caminho entre as duas.


11. The Purge: O Ano da Eleição 
(Estreia 1 de julho no Brasil)


Trata-se do novo filme da franquia The Purge (Uma Noite de Crime) num filme de terror e ação escrito e dirigido por James DeMonaco, como sequência do segundo filme da franquia. 12 Horas Para Sobreviver (The Purge: Election Year) segue a história do policial Barne (Frank Grillo) que se tornou o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan (Elizabeth Mitchell). Em plena época de eleições, ela se destaca nas pesquisas por querer eliminar de uma vez por todas a noite de crime. Mas seus planos não saem exatamente como bem esperados.


10. O Sono da Morte 
(Estreia 14 de julho no Brasil)


Após perder o filho pequeno, o casal Jessie (Kate Bosworth) e Mark (Thomas Jane) aceitam adotar Cody, um garoto da mesma idade. O filho adotivo se adapta bem à nova família, apesar de ter um problema: seus sonhos se tornam realidade, e os pesadelos podem ser mortais. Os pais resolvem investigar o passado do garoto, e descobrem histórias horríveis. O Sono da Morte (Before I Wake) é um filme de terror sobrenatural dirigido por Mike Flanagan, com estreia prevista pra 14 de julho de 2016 no Brasil.


9. The Neon Demon 
(Estreia 18 de agosto no Brasil)


Ainda sem nome para o lançamento brasileiro, The Neon Demon conta a história de uma jovem garota (Elle Fanning) que tenta seguir a carreira de modelo profissional. Mas logo ela descobre que o mundo da beleza é muito mais perverso e assustador do que ela poderia imaginar. Se passando em Los Angeles, a protagonista Jesse tem sua juventude e vitalidade despedaçada por um grupo de maníacas obcecadas por beleza. Dirigido por Nicolas Winding Refn e estrelado por Elle Fanning.


8. Quando as Luzes se Apagam 
(Estreia 18 de agosto no Brasil)



Seguindo o sucesso do curta “Lights Out” de 2013, o filme de terror Quando as Luzes se Apagam escrito e dirigido por David F. Sandberg chega nos cinemas brasileiros em agosto de 2016. O filme é estrelado por Teresa Palmer e Gabriel Bateman. Rebecca sempre teve vários medos desde pequena, ainda mais quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma misteriosa mulher. Anos mais tarde, seu irmão mais novo sofre do mesmo problema, e juntos descobrem que a aparição está ligada à mãe deles. Rebecca então começa a investigar o caso, e chega perto de conhecer a verdade.


7. Don’t Breath 
(Estreia 1 de setembro no Brasil)


Sem nenhuma novidade desde o reboot de Evil Dead (2013), o diretor Fede Alvarez se reúne novamente com Jane Levy para produzir Don’t Breath, filme de terror e suspense intitulado de O Homem nas Trevas no Brasil. Na história, três adolescentes praticam roubos perfeitamente planejados. Mas o sucesso parece mudar de lado quando, prestes a realizar seu último crime, assaltam a casa de um senhor cego que na verdade é um psicopata cheio de segredos, e agora encarcerados, precisam lutar por suas vidas.


6. 31 
(Estreia 16 setembro nos EUA)


Escrito e dirigido pelo icônico diretor Rob Zombie, 31 é um filme de terror independente estrelado por Sheri Moon Zombie. O filme foi financiado duas vezes pelos fãs por um site de crowdfunding. Em 1975, cinco pessoas são sequestradas cinco dias antes do Halloween, e são mantidas reféns num lugar chamado “Murder World” para participar de um jogo chamado “31”. O desafio é sobreviver 12 horas dentro do local, cheio de palhaços assassinos e sanguinários, cada um possuindo sua própria características e personalidade.


5. Ouija 2 
(Estreia 20 de outubro no Brasil)

 

Apesar da recepção mista da crítica, o filme Ouija de 2014 conseguiu arrecadar o suficiente para justificar uma sequência, dirigida por Mike Flanagan e prevista para 2016. Apesar de ser uma sequência, o novo longa de terror sobrenatural contará com um elenco novo. No filme primeiro, um grupo de adolescentes enfrenta seus medos, quando, durante uma brincadeira com a tábua Ouija, conseguem se comunicar com espíritos.


4. Sete Minutos Depois da Meia Noite 
(Estreia 20 de outubro no Brasil)


Sete Minutos Depois da Meia Noite (A Monster Calls) é um filme de fantasia e drama com elementos de terror dirigido por J.A. Bayona é baseado no livro de mesmo nome lançado em 2011 por Patrick Ness, que também adaptou o roteiro baseado na ideia original de Siobhan Dowd. Estrelado por Sigourney Weaver, Felicity Jones, Toby Kebbell, Lewis MacDougall, e Liam Neeson, o filme segue a história de Conor, um garoto de 13 anos com muitos problemas na vida. Seu pai é um homem ausente, sua mãe sofre de câncer em fase terminal, sua avó é uma megera, e ele é maltratado na escola pelos colegas. Mas todas as noites Conor tem o mesmo sonho, de uma árvore que conta histórias para ele em troca de escutar as histórias do garoto. Apesar das conversar com a árvore trazer consequências negativas na vida real, elas ajudam Conor a escapar das dificuldades através do mundo da fantasia.


3. Anjos da Noite: A Próxima Geração 
(Estreia 27 de Outubro no Brasil)


O 5º filme da série Anjos da Noite (Underworld: Blood Wars) chega nos cinemas brasileiros em outubro de 2016, dirigido por Anna Foerster com roteiro de Cory Goodman. Sequência de Anjos da Noite: O Despertar, A Próxima Geração conta com Kate Beckinsale reprisando seu papel como Selene, e vai acompanhar uma nova geração de vampiros e lobisomens dispostos a lutar até o fim nessa histórica batalha de seres sobrenaturais.


2. Chamados 
(Estreia 1 de dezembro no Brasil)



Chamados (Rings), anteriormente conhecido como The Ring 3D, é um filme de terror sobrenatural e psicológico dirigido por F. Javier Gutiérrez, sendo o terceiro filme da versão americana da franquia baseada no filme de terror japonês Ring (Ringo). O filme é estrelado por Matilda Lutz, Alex Roe e Johnny Galecki. Julia é uma estudante do colegial que percebe o distanciamento de seu namorado, Holt. Com medo de que a relação esteja se desfazendo, ela viaja para visitá-lo e descobre que ele faz parte de um grupo de estudantes que passaram o vídeo de Samara uns pros outros. Julia descobre que Holt assistiu o vídeo há 6 dias e meio atrás, significando que no final do dia ele morrerá. Diferente do que foi reportado em outros lugares, o diretor esclareceu que não se trata de um prequel, e sim um enredo novo se passando 13 anos após os eventos do primeiro filme.


1. Leatherface 
(Em breve, 2016)


Os diretores Alexandre Bustillo e Julien Maury finalmente contarão a origem da história de Leatherface, vilão da franquia de filmes O Massacre da Serre Elétrica, nesse 8º filme da série. A prequel explicará a origem do personagem, e é estrelado por Sam Strike, Lili Taylor, Stephen Dorff, Vanessa Grasse e James Bloor. A história é uma crônica dos eventos que aconteceram na sua adolescência violenta, após escapar de um hospital psiquiátrico com seus colegas de cela. Na fuga, sequestram uma enfermeira, e são perseguidos por Hal Hartman, um vingativo guarda do Texas.


Estes são alguns dos filmes de horror mais aguardados para esse ano, quando os mesmos forem lançados irei assistir e trazer o filme junto de minha opinião sobre o mesmo para formular algumas matérias aqui no Mortalha cuja temática seja "Filmes".

Talvez uns seis de todos os vinte e cinco filmes apresentados aqui me chamaram mais atenção que os outros, e você? 

Ansioso para a estreia de algum desses filmes? Comente abaixo que filme você acha que alcançará nossas expectativas nesse ano.


Adaptado por David Alves Mendes de Fortaleza Vermelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...