Investigação Paranormal Brasil: Dark Side Books: 1977: ENFIELD

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Dark Side Books: 1977: ENFIELD


Capa do livro  

REAL E SOBRENATURAL

Nos entalhes da madeira, é possível ver uma cruz. Duas, se percebermos que a outra está invertida. Será um sinal? O que há por trás daquela porta? Descubra em 1977 — ENFIELD, o mais novo livro sobre relatos sobrenaturais da DarkSide® Books.




Capa do livro "1977 - Enfield" da DarkSide Books

ABRA A PORTA:

Green Street, 284. Enfield, subúrbio de Londres. Há quarenta anos, este endereço desperta medo e curiosidade nos estudiosos em assuntos paranormais. Uma residência simples, de classe média baixa. Dentro dela, uma família em pânico. Os gritos acordavam a vizinhança, a polícia não sabia como investigar. Seria aquela uma verdadeira casa mal-assombrada?
Seja bem-vindo para desvendar esse mistério nas páginas de 1977 – ENFIELD. Mas entre por sua conta e risco. Dentro deste livro, você encontra o mais completo registro do fenômeno real que inspirou os filmes Poltergeist e Invocação do Mal 2.
Família em Enfield (1977)
1977 — ENFIELD é o relato escrito por Guy Lyon Playfair, um dos especialistas em mediunidade que investigaram os fenômenos mundialmente conhecidos como o “poltergeist de Enfield”. Ele morou no Brasil durante anos, e é especialista na obra e na vida do médium Chico Xavier.
Junto com o pesquisador do paranormal Maurice Grosse, Guy acompanhou por três anos o drama da Sra. Harper e de seus filhos, documentando inúmeros acontecimentos que a ciência não consegue explicar: objetos que se moviam sozinhos, barulhos sem causa aparente, vozes atribuídas a espíritos, levitação.
Capa do livro "1977 - Enfield" da DarkSide Books
Seria um caso de histeria coletiva ou puro charlatanismo?, alguns podem se perguntar. Mas as fotos, os registros em áudio e vídeo e os depoimentos recolhidos por Guy Lyon e Maurice até hoje intrigam a comunidade internacional. Poucas vezes, o sobrenatural se mostrou tão real como aqui. O caso ganhou repercussão na mídia e atraiu a atenção de diversos pesquisadores, entre eles o casal Warren, como você pode conferir em Ed & Lorraine Warren: Demonologistas.


1977 — ENFIELD não tenta convencer o leitor de nada, muito menos convertê-lo. Trata-se de um livro documental, escrito por um jornalista. Você tem acesso aos fatos e pode tirar suas próprias conclusões, se conseguir chegar ileso até o surpreendente final.

Casa localizada em Enfield (1977)

                     

“Um clássico do gênero.”
— SAM SYERS, HAMPSTEAD & HIGHGATE EXPRESS —
“O histórico dos acontecimentos é meticuloso e fornece
ao leitor um relato excepcionalmente completo do que deve
ser considerado um registro extremamente importante
do aparecimento contemporâneo de atividade poltergeist.”
— RICHARD WHITTINGTON-EGAN, CONTEMPORARY REVIEW —
Banner do livro "1977 - Enfield" da DarkSide Books

O Autor 
Guy Lyon Playfair nasceu na Índia e foi educado na Inglaterra, onde graduou-se em línguas modernas na Cambridge University. Morou no Brasil por vários anos, trabalhando como jorna- lista freelancer para a revista inglesa The Economist, o semanário americano Time e a agência de notícias Associated Press; também trabalhou por quatro anos na seção de imprensa da USAID, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional. The Flying Cow (1975) — o primeiro de seus doze livros publicados, traduzido em seis línguas e best-seller internacional — descreve suas experiências ao investigar os aspectos psíquicos do Brasil, assim como Chico Xavier, Medium of The Century (2010). Atualmente, vive em Londres e é um importante membro do conselho da Sociedade para Pesquisas Psíquicas.
Especificações Técnicas 
Título | 1977 — Enfield
Autor | Guy Lyon Playfair
Tradutora | Giovanna Louise Libralon
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 272 páginas, capa dura
Dimensões | 16 x 23 cm
ISBN | 978-85-9454-029-4
Adicione | Goodreads | Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...