Investigação Paranormal Brasil: Relatos

Relatos

#3 O Motorista

Boa noite!!!
Meu nome é Delcir Favretto moro no Rio Grande Do Sul, o fato a ser relatado aconteceu na praia de Areias Brancas RS.
Eu e minha namorada saímos na sexta de manhã para fazer compras num shopping de Santa Catarina, no retorno já na parte da tarde, chegando na praia mencionada, deparamos com uma camionete na nossa frente, e essa camionete andava devagar, a imagem refletida no retrovisor do motorista era de um homem careca e de óculos, olhei várias vezes e sempre essa imagem,até minha namorada comentou;"que lento este cara", na possibilidade ultrapassamos a camionete, no momento da ultrapassagem olhei para a camionete e vi que não era o homem visto no retrovisor e sim uma mulher morena de cabelos cumpridos, olhei para minha namorada e comentei; " vc viu o que eu vi", ela na mesma hora fez o mesmo comentário.  Ficamos assustados.

Relato enviado por: Delcir Favretto  do Rio Grande do Sul.

#2 O Exorcismo que deu errado



O relato que eu vou contar não é um relato que aconteceu comigo, mas sim com o meu tio-avô, já falecido, e envolvendo as misteriosas circunstâncias de sua morte.

Antes de eu ser nascido, e quando nem mesmo o meu pai havia nascido ainda, meu avô tinha um irmão, que foi "destinado" a ser padre desde que era pequeno, por causa de uma promessa (nesses tempos era muito comum as pessoas prometerem coisas como essas, as vezes até por problemas de fertilidade e coisa e tal).

Meu tio-avô cresceu, e se tornou mesmo um padre. E não apenas um padre, mas também um exorcista. Além de realizar os trabalhos de exorcismo de pessoas, ele também fazia o exorcismo de casas e outros lugares, como casarões.

Um dia, ele foi chamado para fazer um trabalho de exorcismo em uma casa. Como era costume, ele se trancava dentro da casa, e passava o dia nela, para fazer o exorcismo do lugar (embora o costume seja de que para o exorcismo de um lugar, haja mais de uma pessoa, ele jamais trazia outras pessoas para dentro da casa em si, para os rituais para ajudar, talvez por medo de prejudicar alguém caso algo desse errado, talvez por orgulho...)

Nessa casa, as pessoas diziam que ouviam vultos e gemidos, e ruídos de passos constantes. Realmente acreditava-se que ela estava assombrada. Porém o que aconteceu no outro dia, ao que meu tio-avo adentrou a casa, para exorcizar a mesmo, nunca foi explicado, nem mesmo pela polícia da época...

No dia seguinte, um rapaz, que vinha trazer comida e água ao meu tio-avô (esse era o único momento em que ele admitia, durante o tempo de exorcismo, que alguém adentra-se o lugar que estava sendo exorcizado), entrou na casa, e se deparou com algo inexplicado...

O corpo de meu tio-avô, morto na sala, agarrado à um crucifixo, e com o rosto contorcido, com um aspecto não-humano, parecendo que ele havia sofrido um colapso nervoso extremo. E o mais estranho... parecia que parte do seu sangue havia virado água...
Nem investigadores nem a polícia da época conseguiram explicar o caso. Alguns acreditam que ele tenha sofrido uma parada cardíaca causada por um susto, ou algo parecido... mas o que o teria assustado? E o sangue? O que teria feito com que o sangue se tornasse parcialmente água em tão pouco tempo?

Essa é um relato passada por dentro da minha família, e que praticamente todo mundo nela conhece. Não sei se é verdadeira ou não. Mas é uma dos muitos episódios estranhos que eu já ouvi da minha família. Fica a critério de cada um julgar ser verdadeira ou não, a mim apenas cabe relatar.

Bom, agradeço a atenção, e tenham um bom dia, boa tarde... ou uma boa noite.

Anônimo


#1 Aluguei uma casa assombrada

A historia que vou contar hoje aconteceu com um amigo meu...Vamos ao relato.
  Meu amigo saiu da casa da mãe pra morar sozinho, logo de cara encontrou uma casinha boa e barata, bem apropriada para um jovem e seus finais de semana com amigos. Nos primeiros dias tudo estava calmo, ele chegava do serviço fazia um lanche, ficava na internet e depois ia dormir, então chegou o final de semana, dia  de festa pra inaugurar a sua casa com amigos, muitas bebidas e videogame foi uma ótima noite, então todos cansados foram dormir, alguns na cama e outros nos colchões no chão aquela bagunça de solteiros que só jovem sabe fazer. Depois das 3hs da manhã todos acordaram com o clique da luz do quarto acendendo e apagando, o jovem dono da casa cansado com muito sono achou que os amigos estavam pregando uma peça nele, então se levantou pegou um pedaço de esparadrapo e colocou no interruptor pra manter a luz apagada, todos voltaram a dormir depois de muitas risadas porque ninguém sabia quem era o engraçadinho da turma que tava querendo fazer medo pros outros. Então acordaram novamente com a luz do quarto acesa ai todo mundo pulou em cima da cama,a  luz começou acender e a apagar sozinha e passos na cozinha pra lá e pra cá , apavorados todos ficaram quietos em cima da cama ouvindo aquele barulho, de repente o barulho cessou então ouviram claramente pisadas fortes de bota vindo da cozinha em direção ao quarto a luz da cozinha se acendeu, aquele barulho foi em direção ao banheiro e acendeu a luz e a do quarto apagou ele começou a pedir para aquele barulho sair da sua casa que ele queria dormir, de repente todo mundo ouviu uma voz bem alta de homem falando: aqui é o diabo....não pensaram duas vezes pularam pra fora da cama e correram pra rua cada um pra um pra sua casa, o jovem dono da casa foi pra casa da sua mãe que ficava um quarteirão a baixo, e contou a ela e seu padrasto o ocorrido e que ele havia deixado tudo aberto inclusive a porta da casa e o portão.
  
Então ele e sua mãe e seu padrasto foram lá fechar as portas quando chegaram lá as luzes estavam todas acesas e as portas abertas, a mãe entrou e começou a  limpar ,ele e o padrasto ficaram sentados na cozinha esperando a mãe terminar a limpeza da bagunça no quarto então a luz do quarto começou a acender e apagar de novo e sua mãe que estava lá sozinha sentiu alguém dando um baita empurrão nela que a fez cair de joelhos no chão quase batendo a cabeça na parede ela com medo saio as pressas da casa e o padrasto apagou todas as luzes e trancou a porta, quando eles estavam já no portão  viram as luzes todas acesas de novo foram embora as pressas chegando na casa de sua mãe viram que seus joelhos estavam machucados seus braços e costas com arranhões e roxos, foi horrível.
  
Ate hoje nos perguntamos o que pode ter sido aquilo, ate hoje quem aluga aquela casa não passa mais de uma semana lá.

Anônimo 
Envie seu relato: 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...